A inteligência artificial transforma a maneira como falamos
Brasil e Mundo

A inteligência artificial transforma a maneira como falamos

POR admin, 27 de jul de 2020 - 16h11

A cada ano que passa o mundo se torna cada vez mais tecnológico, com isso nos humanos ficamos reféns da tecnologia que nos cercam. A inteligência artificial vem se desenvolvendo muito rápido, trazendo muitos benefícios, mas como tudo na vida também gera alguns malefícios; como a dependência e a automação de serviços exercidos pelo homem. Entretanto o mais questionado pelos pesquisadores, é o modo que a tecnologia vem transformando cada vez mais a maneira como falamos.

O estudo da linguagem humana é uma das poucas áreas do conhecimento que avançaram nos últimos anos, o maior responsável por isso é o linguista suíço Balthasar Bickel, que comandou a pesquisa sobre os efeitos da agricultura na introdução de novos sons e que agora se dedica a analisar os impactos da revolução digital na comunicação entre pessoas.

A linguagem humana está sempre evoluindo, seja da origem que for. Ela é nosso principal meio de comunicação entre pessoas. Com o passar dos anos os indivíduos têm apresentado um contato maior com aparelhos digitais e junto a isso estabelecem comunicações entre seres orgânicos e máquinas com maior frequência do que antes, exemplos como a Siri da Apple; Alexa da Amazon até mesmo os comandos de voz que muitos carros já possuem.

Com o avanço dessa comunicação frequente entre seres distintos é possível observar uma mudança drástica de hábitos linguísticos. Mesmo com o grande desenvolvimento tecnológico para que as máquinas em quesitos gerais obtenham uma fala cada vez mais similar a dos homens, elas ainda não têm total conhecimento das diferenças de fala de uma pessoa para outra, entonações, gírias, idiomas ou até mesmo sotaque diferentes. Foi notado através de estudos que para o entendimento completo desses seres não orgânicos, nos humanos nos esforçamos para falar o mais correto e simples possível para que a comunicação se estabeleça e seja compreendida, como se estivéssemos falando com crianças no processo de introdução da fala. Já uma comunicação entre dois seres ou mais orgânicos, não gera essa transformação tão expressiva em facilitar e sim falar do modo que mais convém ou que estamos acostumados, seja influenciado por onde moramos ou pelo estilo de vida que tem.

O mais interessante de tudo isso é poder observar que a tecnologia junto a inteligência artificial gera uma transformação e adaptação global. Seja no modo em que vivemos, na ciência, mas principalmente em pequenos hábitos essenciais como a nossa comunicação, um instrumento de fala tão importante em nosso dia a dia, que está em constante mudança para adaptação e implantação da inteligência artificial em nosso cotidiano.

 

POR admin, 27 de jul de 2020 - 16h11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Retrospectiva 2020
Brasil e Mundo 14 de Dezembro de 2020

Retrospectiva 2020

2020 foi um ano desafiador para o mundo inteiro, mas nos da Winover soubemos contornar todos os obstáculos e transformá-los em grandes oportunidades. Confira a retrospectiva desse ano junto com a gente!! #SomosWinover #Retrospectiva2020

Qual Brasil encontraremos no próximo ano?
Brasil e Mundo 25 de Setembro de 2020

Qual Brasil encontraremos no próximo ano?

O convidado especial dessa semana do WinoBlog é o apresentador dos programas Morning show e 3 em 1 e comentarista do jornal da manhã da Jovem Pan, Paulo Mathias. Nesse primeiro bloco a pauta discutida entre nosso convidado, o âncora de nossos canais Alexandre Caricati e o CEO da Winover, Rogerio Rino, foi: Qual Brasil […]

Home Office x Convívio Presencial
Brasil e Mundo 25 de Setembro de 2020

Home Office x Convívio Presencial

No segundo bloco da entrevista com o apresentador e comentarista da Jovem Pan, Paulo Mathias o tema discutido entre ele, o âncora do WinoBlog e o CEO da Winover, Rogerio Rino foi a relação do Home Office x Convívio Presencial. Um tema que está muito em alta e gera diversos pontos de vista sobre o […]